Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Morte na USP



Literatura, saúde


Sinopse

Universidade de São Paulo, ano de 1971: cinco homicídios sacodem a USP. Duas funcionárias e três professores mortos, sem aparente ligação entre eles. A assinatura do assassino é uma corda utilizada para o estrangulamento ou deixada ao lado do cadáver. Serial killer? Conspiração contra a USP nos anos de chumbo? Delito passional?O delegado Genofre Otero segue todas as pistas, com a colaboração da psiquiatra Valentina Amabile. Vários suspeitos surgem e são investigados. No flagrante de tentativa de mais um homicídio, emerge uma confissão, que não satisfaz o delegado. Uma professora da Faculdade de Direito torna-se, afinal, o centro das suspeitas e cede alguns fios de cabelo para um improvável exame de DNA, incipiente à época. A narração é intercalada pelas falas do assassino, que prepara e executa cada crime cuidadosamente, e pela descrição de sua atuação antes, durante e depois dos homicídios.A autora, professora da Faculdade de Direito da USP, brinca com a realidade da universidade daquela época e com o momento político e os órgãos de segurança, fielmente retratados. Atribui aos personagens heterônimos que não deixam de revelar sua verdadeira identidade. Serve-se também da técnica do paradoxo para chegar ao final surpreendente, mas perfeitamente lógico.

Metadado adicionado por Editora Manole em 04/05/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/05/2018
Última alteração: 26/09/2018

Autores e Biografia

Pellegrini, Ada (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

A Editora Manole é líder em prover conteúdo essencial à formação do estudante, do profissional nas áreas científicas, técnicas e profissionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.