Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O cordel do Manifesto Comunista



Literartura, Política, Sociologia


Sinopse

O Cordel do Manifesto Comunista, que tem por base a primeira teoria revolucionária da história, escrita por Marx e Engels, é um trabalho que tenta popularizar, tornar de mais acessível compreensão, uma obra conhecida como um tratado político de maior influência mundial. Mais conhecido como Manifesto Comunista ou Manifesto do Partido Comunista, este documento foi escrito em 1847 e lançado em vários idiomas a partir de 1848. Por mais de século e meio, portanto, o Manifesto continua sendo lido, hoje, por leitores no mundo inteiro.
Este cordel mostra, baseado no documento original, a existência da luta de classe, escondida sob os tapetes da história; a supremacia burguesa sobre o feudalismo; o estabelecimento do sistema capitalista com seus renovados meios de produção e troca, e a avassaladora e sempre crescente exploração dos trabalhadores, que ocorre pela manutenção do processo de acumulação.
Dessa forma, transformado em instrumento de conscientização política, o cordel traz à tona um conteúdo capaz de efetivar os seus objetivos nas informações do processo histórico, sobretudo, a partir da Idade Média com o aparecimento e a consolidação da classe burguesa, o descobrimento de novas terras e a sua colonização, a necessidade de modernização dos meios de produção, o trem de ferro, bem como, o invento do telégrafo e o aperfeiçoamento da divisão social do trabalho.

Metadado adicionado por Editora Alfa Omega em 11/10/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 11/10/2016
Última alteração: 22/07/2018

Autores e Biografia

Braga, Medeiros (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.