Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Pós-modernidade, ética e educação



Educação e ética, história, ética


Sinopse

Avanços fantásticos e riscos incalculáveis são o saldo da modernidade. Fechamos o milênio sob o signo de graves dicotomias individuais, sociais e ambientais. Só uma nova consciência poderá contornar os perigos que ora rondam o indivíduo e a sociedade. Há a necessidade de uma nova ética e um novo projeto educativo. Mais talvez, um novo modelo de racionalidade que recupere as dimensões perdidas do humano, uma razão aberta à dialogicidade, à alteridade, à solidariedade.
Este cenário de esperança e preocupação, levou diferentes autores a elaborar diagnósticos e perspectivas bastante distintas acerca da situação atual e do futuro do ser humano e da sociedade. O presente livro pretende oferecer ao leitor uma reflexão em torno dos principais eixos teóricos desse debate entre os ainda modernos e os pós-modernos e suas implicações sobre o campo de ética e da educação. O autor coloca-se ao lado daqueles que reconhecem a necessidade de buscar novos caminhos sem, no entanto, abandonar a razão.

Metadado adicionado por Autores Associados em 19/01/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 19/01/2018
Última alteração: 19/01/2018

Autores e Biografia

Goergen, Pedro (Autor), Bombardi, Érica (Editor), Ribeiro, José Severino (Diagramador), Magalhães, Wesley Lopes (Diagramador), Bombardi, Érica (Capista), Nunes Neto, Márcia da Costa (Revisor)

Sumário

Apresentação
Introdução
Capítulo um: Da crítica à negação da razão moderna
Capítulo dois: O novo contexto: pós-moderno?
Capítulo três: Tempos de pós-moralidade?
Capítulo quatro: Novas perspectivas para a educação
Conclusão
Referências bibliográficas
Sobre o autor



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.