Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As flores de abril
movimentos sociais e educação ambiental



Educação ambiental, meio ambiente, movimentos sociais


Sinopse

O antropólogo e cientista social Carlos Rodrigues Brandão lança pela Editora Autores Associados a obra "As flores de abril: movimentos sociais e educação ambiental". Trata-se de uma obra literária, com linguagem envolvente e fruto de um bate-papo entre o autor e os leitores potenciais que encontrou durante a vida. É nessa intimidade que Brandão busca resgatar nossos sentidos mais naturais, como o amor pela natureza e o conceito de paz natural. Tudo isso por meio de experiências vividas pelo próprio autor.
No primeiro capítulo, o autor explica as razões que o motivaram a escrever o livro e introduz o leitor em seu pensamento com o signo das “flores de abril”. No segundo capítulo, o autor oferece dez esboços/idéias para pensar o trabalho do ambientalista e educador ambiental. O terceiro possui um estudo sobre a biodiversidade e, ao mesmo tempo, sobre o multiculturalismo dos povos. E nos dois últimos capítulos, Brandão insere os movimentos sociais no Brasil e expõe alternativas para o engajamento social na questão ambiental.

Metadado adicionado por Autores Associados em 24/01/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/01/2018
Última alteração: 24/01/2018

Autores e Biografia

Brandão, Carlos da Fonseca (Autor), Bombardi, Érica (Editor), Ltda, DPG (Diagramador), Magalhães, Wesley Lopes (Capista), Andretta, Cyntia Belgini (Revisor), Estavarengo Jr., Edson (Revisor), Nascimento, Rodrigo (Revisor)

Sumário

Roteiro
1. Em nome das flores, em nome da vida
2. A natureza, o ambiente, o sentimento e o pensamento: dez esboços de idéias para pensar o trabalho do educador ambiental
3. Ambiente biodiverso, sociedade sustentável e educação ambiental
4. O sujeito solidário e os movimentos sociais no Brasil
5. A vida reinventada: movimentos sociais de vocação ambientalista no Brasil
6. Referências bibliográficas



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.