Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Direito internacional no tempo moderno de Suarez a Grócio



Constitucional, TGE, Internacional


Sinopse

A partir da paz de Augsburgo, de 1555, se instaura o regime internacional moderno, que será consolidado pela paz da Vestfália, de 1648: nesse século da história moderna se dá o surgimento de sistema interestatal, que regula na Europa não somente a separação entre católicos e protestantes, como institucionaliza o novo modelo político de convivência organizada entre estados, iguais e independentes.
O direito internacional “moderno”, instaurado com VITORIA, na primeira metade do século 16, tem seu desenvolvimento e apogeu do modelo por volta de meados do século 17, com as obras de SUAREZ, de GENTILI, de ZOUCH e de GRÓCIO.
Esse modelo interestatal de convivência, centro do sistema institucional não somente da Europa, também se projeta para outros continentes. Este marca todo o conjunto da era moderna, e fixa a compreensão do direito internacional.
Neste livro se assiste ao aumento da importância do modelo europeu de estado, da ação europeia sobre o seu próprio continente e projeções europeias sobre os demais continentes do mundo. Isso até a crise do modelo então vigente, e a sua consequente reformulação e adaptação, que leva ao direito internacional “clássico”.

Metadado adicionado por Grupo GEN em 15/06/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/06/2017
Última alteração: 30/07/2018

Autores e Biografia

Casella, Paulo Borba (Autor)

Áreas do selo: ArtesLiteratura nacionalTécnicos

Publicando desde 1944, a Atlas é referência em publicações para o ensino superior. Pesquisadores, alunos e docentes têm garantia de encontrar no acervo da Editora, material de qualidade para seus estudos. Igualmente, os profissionais podem basear-se com segurança nas obras da Atlas para o exercício de suas atividades.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.