Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Teoria jurídica da arbitragem internacional



Civil, TGP, Processo civil


Sinopse

A língua portuguesa passa a ganhar a versão de uma obra pioneira no que concerne aos seus objetivos de sistematização da matéria.
Destinado a se tornar um clássico, o texto identifica os postulados filosóficos e teóricos subjacentes ao direito da arbitragem internacional, sistematizando-os com a finalidade de demonstrar as consequências práticas advindas da adoção de uma ou outra “representação da arbitragem”.
Estabelecidas as três correntes filosóficas do direito da arbitragem internacional – ou representações, nas palavras do autor –, a obra explora os aspectos práticos delas decorrentes quanto à origem do poder de julgar dos árbitros, ao papel da autonomia da vontade das partes no que se refere à escolha da lei aplicável ao procedimento e ao mérito e à sorte reservada à sentença arbitral. Longe de ser um escrito apenas teórico, o livro tornou-se leitura obrigatória para qualquer advogado ou acadêmico com atuação em arbitragem internacional.

Metadado adicionado por Grupo GEN em 14/06/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/06/2017
Última alteração: 30/07/2018

Autores e Biografia

Gaillard, Emmanuel (Autor), Lamas, Natália Mizrahi (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesLiteratura nacionalTécnicos

Publicando desde 1944, a Atlas é referência em publicações para o ensino superior. Pesquisadores, alunos e docentes têm garantia de encontrar no acervo da Editora, material de qualidade para seus estudos. Igualmente, os profissionais podem basear-se com segurança nas obras da Atlas para o exercício de suas atividades.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.