Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Agentes do contemporâneo



Literatura brasileira, Crítica na literatura, Milton Hatoum


Sinopse

Esta coletânea trata de reflexões que contemplem os rumos assumidos pela produção literária e cultural recente no país. O ponto organizador das discussões desenvolvidas diz respeito, sobretudo, às situações enfrentadas pelos escritores em atividade e suas implicações na produção literária. Desse modo, a designação "agentes" explora o sentido que a palavra encerra ainda em sua origem latina, ou seja, a sua associação obrigatória com um fazer e, portanto, com uma atuação.

A partir dessa premissa, deseja-se explorar como os autores relacionam-se ativamente com o seu tempo, à maneira do que assinala Giorgio Agamben no ensaio já bastante conhecido "O que é contemporâneo?", publicado pela primeira vez no Brasil em 2009.

Dividido em cinco seções, o livro traz, na primeira delas - "Com a palavra, o escritor" -, uma entrevista de Milton Hatoum concedida às organizadoras. Outros 12 textos estão distribuídos pelas cinco seções, sendo as demais "Profissão de risco", "Linguagens moventes", "Figurações do desconforto" e "Balanço final".

Metadado adicionado por Eduff em 27/09/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/09/2017
Última alteração: 27/09/2017

Autores e Biografia

Daflon, Claudete (Organizador), Garbero, Maria Fernanda (Organizador), Santos, Matildes Demetrio dos (Organizador)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.