Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Melhores poemas
Torquato Neto



Torquato Neto, Poesia, Literatura brasileira, Tropicália


Sinopse

"Torquato marca uma mudança radical, um salto qualitativo, na história disso que se chama, na falta de um termo melhor, poesia brasileira." - Paulo Leminski
Com seleção e prefácio de Claudio Portella, essa antologia dos Melhores Poemas Torquato Neto é uma ótima oportunidade de embarcar nessa psicodelia que nasce do registro da manifestação. Toda e qualquer manifestação. Torquato Neto foi poeta, jornalista e compositor. Atuou como agente cultural e defensor das manifestações artísticas de vanguarda, como a Tropicália, o cinema marginale e a poesia concreta. Diversos artistas gravaram suas composições. Entre eles, Elis Regina e Jair Rodrigues (Louvação), Gal Costa e Caetano Veloso (Nenhuma dor).
"Dividir o que é poesia e o que e letra de música da obra de Torquato Neto é trabalho possível, mas nada esclarecedor. Conforme José Miguel Wisnik, ele é o primeiro poeta a unificar a densidade entre a poesia escrita e a cantada. Assim sendo, todos os textos selecionados também são poemas.", escreve Claudio Portella.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Global em 31/01/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788526024076 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 31/01/2018
Última alteração: 14/02/2018

Autores e Biografia

(Autor), Portella, Claudio (Prefácio)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.