Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Morro do isolamento



Crônicas, Rubem Braga, Literatura Brasileira


Sinopse

"Morro do isolamento" traz vinte crônicas que conjugam lirismo, mordacidade e humor, marcas incontornáveis do estilo incomum de Rubem Braga. Porque ninguém escreveu como ele, e ele se mostra cada vez mais vivo nas páginas que nos legou. Aqui temos o cronista globe-trotter que trabalhou em diversas redações, de Recife a Porto Alegre, de São Paulo a Santos, e no Rio de Janeiro, seu porto seguro, onde residiu a maior parte de sua vida. Publicado pela primeira vez em 1944, "Morro do Isolamento" é outro livro paradigmático do cronista que apesar de muito moço nessa época, já possuía a marca do gênio alimentado por largos horizontes terrestres. Um lírico que não dispensou o dedo na cara de quem faz pouco ou nada pelo bem dos abandonados da vida. É Rubem Braga em sua potência máxima, contundente como na extraordinária dedicatória inicial, ou em qualquer um destes seus vinte recados em forma de crônica.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Global em 20/07/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788501063878 (ISBN da Edição anterior)


Metadados adicionados: 20/07/2018
Última alteração: 20/07/2018

Autores e Biografia

Braga, Rubem (Autor), Burton, Victor (Projeto gráfico)

Sumário

. Carnaval - 17
. Palmiskaski - 20
. Almoço mineiro - 23
. Morro do isolamento - 26
. O homem do quarto andar - 28
. Reportagens - 32
. A lira contra o muro - 34
. Em memória do bonde Tamandaré - 38
. Mar - 42
. A senhora virtuosa - 45
. O número 12 - 47
. Dia da Raça - 49
. Muito calor - 51
. Cafezinho - 53
. Crime de casar - 55
. A casa do alemão - 58
. Coração de mãe - 61
. Nazinha - 67
. Os mortos de Manaus - 70
. Temporal de tarde - 76



Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.