Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Autoconhecimento do enfermeiro
Instrumento nas relações terapêuticas e na gestão/gerência em enfermagem



Enfermagem


Sinopse

Filósofos como Platão, Spinoza, Freud e Moran veem o autoconhecimento como conquista, uma realização que promove saúde mental e liberdade para a pessoa. Assim, não é algo fornecido ou disponível ao sujeito, uma vez que, para conhecer a si mesmo, é preciso autorreflexão e autointerpretação, apenas para iniciar essa caminhada. Os filósofos da Antiguidade tinham um olhar sobre o autoconhecimento como algo bom por si ou por fins práticos. Nietzsche e outros pensadores viam o assunto como moralmente valioso, mas difícil de ser alcançado por causa da natureza inefável do sujeito. Havia também outros ilustres, como Eclesiastes, Heidegger e Sartre, que julgavam o autoconhecimento como autocrítica.

As pesquisas e conclusões reunidas neste livro abordam esse assunto sedutor sobre o autoconhecimento e as relações humanas, especialmente entre enfermeiros e seus clientes.

Metadado adicionado por Grupo GEN em 01/08/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/08/2017
Última alteração: 30/07/2018

Autores e Biografia

Leoni, Miriam Garcia (Autor)

Áreas do selo: Técnicos

Criada em 1893, a Editora Guanabara Koogan é a líder no mercado de livros da área de Saúde. Seu catálogo conta com mais de 800 títulos para estudantes e profissionais de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina e Medicina Veterinária.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.