Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A construção jurisprudencial da recuperação judicial de empresas



Direito Comercial


Sinopse

"Esta obra, de extraordinário valor, tem como características a erudição e a atualidade dos temas analisados, neste momento em que a Nova Lei de Falências e de Recuperação de Empresas (Lei 11.101/2005) completa doze anos de vigência."

(Paulo Penalva Santos)

"Ao mérito pela escolha temática soma-se a excelência dos autores em promover uma pesquisa extensa, profunda e atual da jurisprudência pátria em matéria de recuperação judicial de empresas. A vastidão da análise fica evidente pelas referências a decisões de tribunais de justiça de todas as regiões do Brasil, além daquelas já proferidas pelo Superior Tribunal de Justiça.

Oferece-se, assim, aos leitores a oportunidade ímpar de conhecer entendimentos judiciais já consolidados e outros ainda recentes e difusos, que poderão dar a tônica da matéria em um futuro próximo. Outrossim, a pesquisa ostenta a virtude de apontar os fundamentos (ratio decidendi) das decisões mencionadas, não se contentando em registrar apenas sua conclusão (holding), o que facilita sobremaneira a compreensão da racionalidade que as inspirou. Trata-se de pesquisa singular e verdadeiramente inspiradora para novos trabalhos acadêmicos na área."

(Ministro Luiz Fux)

Metadado adicionado por Grupo GEN em 02/05/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788530965136 (ISBN da Edição anterior)


Metadados adicionados: 02/05/2017
Última alteração: 30/07/2018

Autores e Biografia

Ayoub, Luiz Roberto (Autor), Cavalli, Cássio (Autor)

Sumário




Áreas do selo: Técnicos

Há mais de 100 anos oferecendo o melhor da literatura jurídica do País, a editora Forense possui um catálogo com mais de 450 obras de autores consagrados e novos valores da área jurídica. Presente na formação da elite jurídica do País, a Editora Forense também é pioneira na publicação no meio digital, tanto de seus livros como da reconhecida Revista Forense.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.