Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Infância apócrifa do menino Jesus
histórias de ternura e de travessuras



Sagrada escritura e livros apócrifos


Sinopse

Os apócrifos da infância devem ser compreendidos no âmbito do imaginário de fé. Muitas dessas histórias de ternura e travessuras são aberrantes, mas não deixaram de reforçar a teologia que se tornou oficial, hegemônica, a vencedora dentre tantos outros modos de conceber e interpretar o evento Jesus Cristo. Nossos ouvidos estão tão acostumados a ouvir e nossos olhos, a ler, histórias que delinearam um Jesus divino e tão distante de todos nós, que não conseguimos ver um Jesus menino igual às crianças normais, nas travessuras e molequices. O Jesus histórico e da fé não é diminuído com o apócrifo.

Metadado adicionado por Editora Vozes em 22/11/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/11/2017
Última alteração: 22/05/2018

Autores e Biografia

Faria, Jacir de Freitas (Autor)

Áreas do selo: AutoajudaEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicos

Empreendedora, comprometida com a cultura e a evangelização. É assim que se pode definir a empresa Editora Vozes Ltda. A partir de sua sede em Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro, onde também situa-se seu moderno parque gráfico, publica livros e revistas que chegam a todo o Brasil através de seus 13 centros de distribuição e de sua rede de livrarias. Somos uma empresa comprometida com a verdade, a solidariedade, o respeito às diferenças e a sustentabilidade e trabalhamos pelo encantamento do cliente. Lançamos em média 15 novos títulos por mês, consolidando com isso nossa liderança em várias áreas do conhecimento. Atualmente, são mais de 3.000 títulos em catálogo, divididos nas categorias: religioso e CTP (Científico Técnico Profissional), além dos selos editoriais: Vozes Nobilis (que em 2016 completou 10 anos), Vozes de Bolso e Vozes de Bolso - Literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.