Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Estado de coisas inconstitucional



Direito Constitucional


Sinopse

"Carlos Alexandre aceitou desafio ao escolher o tema. Debruçou-se sobre a matéria e, de forma organizada, oferece aos estudiosos do Direito panorama doutrinário e jurisprudencial da maior valia. Ganham aqueles que têm compromisso com dias melhores nesta sofrida República e que reclamam do Estado postura que sirva de exemplo, visando, acima de tudo, a almejada paz social, no que muito depende do respeito aos direitos fundamentais. " - Marco Aurélio Mello, Ministro do STF.

O livro aborda a declaração do "Estado de Coisas Inconstitucional" (ECI): criada pela Corte Constitucional colombina, a ferramenta tem sido útil naquele país no combate a quadros extremos de violação de direitos fundamentais relacionados à inércia estatal sistêmica (falhas estruturais).

O autor defende que a omissão inconstitucional pode decorrer também da falha de coordenação entre o Legislativo e o Executivo, a implicar deficiências na consecução de políticas públicas. Tal situação pode caracterizar-se como um quadro permanente de falhas estruturais e resultar na proteção deficiente de direitos fundamentais.

Metadado adicionado por Editora Juspodivm em 01/11/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/11/2017
Última alteração: 11/09/2018

Autores e Biografia

Campos, Carlos Alexandre de Azevedo (Autor), Aurélio, Marco (Prefácio)

Áreas do selo: ArtesConcurso público

Editora Jurídica, Livros de Direito, Livros OAB, Livros para Concursos. Com os melhores preços e ofertas exclusivas.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.