Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Avenidas da alma



Poesia, Literatura brasileira


Sinopse

"Que coisa é a alma? De que substância é composta? Como tornar apreensível algo que é sopro, espírito, matéria diáfana? Pois Júlio, generosamente, entrega um mapa de sua alma nesses poemas, na esperança de que os leitores encontrem seus próprios mapas para dentro de si mesmos.
A alma é uma cidade, às vezes com prédios em ruínas, insistentes, sonhando com a permanência, nem que seja de uma nesga da memória dos que por ali transitaram. A cada página, a cada poema, o leitor é convidado a percorrer becos, ruas (algumas com ladeiras), praças, avenidas… Não suportando a imobilidade, a alma se rebela contra qualquer gesto de aprisionamento, contra qualquer pedaço de arame farpado. Se insurge até mesmo contra a poesia, que não suporta travessões porque não quer o diálogo. A alma perambula entre passado, presente e futuro como quem procura resquícios de dor e de luz. Mas, será que o corpo vai junto nessa dança? Será que o corpo sonha liberdade? Será que o corpo se entrega ao rio e ao mar com desejo de ser imensidão?
Ah, caro Júlio! Que esse livro possa fazer muitos leitores abandonarem urgentemente os espaços fechados em que se meteram, sabe-se lá por quê, e se lancem nas avenidas largas e infinitas da Alma." - Claudicélio Rodrigues, Professor de Literatura Brasileira, UFC.

Metadado adicionado por Editora Moinhos em 27/07/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788545557203 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 27/07/2018
Última alteração: 27/07/2018

Autores e Biografia

Araújo, Júlio (Autor), Ricardo, Sergio (Coordenador), Matos, Nathan (Editor), Araujo, Camila (Editor), Editorial, LiteraturaBr (Projeto gráfico), Editorial, LiteraturaBr (Diagramador), Ricardo, Sergio (Capista), Editorial, LiteraturaBr (Revisor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.