Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Rodolfo Walsh, a palavra definitiva
escritura e militância



biografia, história, sociedade


Sinopse

O jornalista e escritor Rodolfo Walsh foi militante revolucionário das organizações político-militares que reivindicavam o peronismo combatente vinculado às bases sindicais e às lutas políticas e sociais dos setores populares argentinos − FAP (Fuerzas Armadas Peronistas) e Montoneros −, quando foi assassinado em 1977. Organizou o semanário da CGT de los Argentinos, central sindical que rechaçava o sindicalismo pelego, e publicou várias obras, como o livro-reportagem Operação Massacre (1957), que inaugurou o jornalismo literário, Quien Mató a Rosendo? (1969), denunciando as patotas assassinas a serviço da burocracia sindical argentina, e Caso Satanowski (1973).
Deste livro de André Queiroz emerge o grande escritor, brilhante jornalista e combativo revolucionário, sua militância contra o terrorismo de Estado e o fascismo, que ainda nos ameaça.

Metadado adicionado por Insular em 22/05/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/05/2018
Última alteração: 22/05/2018

Autores e Biografia

Queiroz, André (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoHumanidadesIdiomas e referênciaLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoReligião / EspiritismoTécnicosTeoria e crítica literária

A Editora Insular vem desde 1994 atendendo com qualidade e personalidade: leitores, livrarias e escritores, oferecendo serviços de edição, venda e distribuição de literatura em geral.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.