Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

iGen
por que as crianças superconectadas de hoje estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes e completamente despreparadas para a idade adulta



Sociologia, educação, adolescêcia, tecnologia


Sinopse

Os jovens que iniciaram a vida com smartphones na mão já possuem características, comportamentos e realidades para ganharem sua própria geração. São os I Gen, termo cunhado pela Psicóloga e pesquisadora Jean M. Twenge.
O conceito de “geração” que diferencia o jovem de um período para outro, nasce como uma importante ferramenta do Marketing Norte Americano, pós guerra do Vietnã.
Os I gen, são a geração pós Millenial (também chamada de geração Y) eles já são bem diferentes de seus antecessores. Uma diferença importante é citada por Luiz Felipe Pondé em seu prefácio: Esse jovem possui pouco ou nenhum interesse por conteúdos que não tenham efeitos práticos para ganhar dinheiro.
A autora, que se dedica à pesquisa das faz uma análise rica e detalhista dos jovens superconectados. O estudo mostra que eles entre tantas particularidades eles são a geração mais segura (por opção) já que pouco saem sem os pais, começam suas relações afetivas bem mais tarde e são pouco dados a experiências com álcool e drogas. Em contrapartida são menos felizes e mostram mais cedo problemas de ansiedade.
São adolescentes e jovens adultos que não se admiram ou aproveitam os dias de sol para bater perna com os amigos, ir à praia ou fazer um trilha. Provavelmente iremos encontra-los deitados no sofá ou em suas camas assistindo vídeos de gatinho, enquanto conversam via mensagens com amigos ou postam uma selfie.

Metadado adicionado por Editora nVersos em 12/09/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 12/09/2018
Última alteração: 12/09/2018

Autores e Biografia

Twenge, Jean M. (Autor), Pondé, Luiz Felipe (Prefácio)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.