Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Movimentos de pensamento
diários de 1930-32/1936-37



Filosofia, Diários, Filosofia austriaca


Sinopse

Os textos - de conhecimento público recente - reproduzidos nesta edição pertencem ao diário que Ludwig Wittgenstein manteve no período de 1930-32 e 1936-37. O filósofo costumava anotar seus pensamentos em inúmeros manuscritos ao mesmo tempo, em que ficaram registradas suas reflexões pessoais e suas ideias sobre história e cultura.
Estes textos são interessantes não só ao leitor acadêmico, mas também àqueles que são pouco ou nada familiarizados com o autor. São escritos que alinhavam o caráter pessoal de Wittgenstein à totalidade de sua obra, seus problemas existenciais a seu modo de pensar filosófico, constituindo uma ferramenta para a compreensão humana e filosófica do filósofo.
Reflexões desde arte, cultura e cinema a questões éticas e religiosas são vistas geralmente por meio de metáforas, e até com certas insinuações, através das quais ele limitou o que pode ser dito do que não pode. Ao contrário, a filosofia wittgensteiniana mostra-se como um processo dinâmico. Seu pensamento está sempre em "movimento", inovando-se e recriando-se a partir de si mesmo.

Metadado adicionado por Martins Fontes - selo Martins em 27/07/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/07/2018
Última alteração: 27/07/2018

Autores e Biografia

Wittgenstein, Ludwig (Autor), Somavilla, Ilse (Editor), Marques, Edgar da Rocha (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.