Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Nós matamos o cão tinhoso!



Literatura africana, Literatura moçambicana, Nós matamos o Cão Tinhoso, Luís Bernardo Honwana


Sinopse

O livro de contos Nós matamos o Cão Tinhoso!, de Luís Bernardo Honwana, é um marco da literatura africana. Obra polêmica, publicada em Moçambique em 1964, foi criticada por aqueles que defendiam o colonialismo português, e aclamada pelos que defendiam a liberdade e a autonomia do país.

O volume é composto por sete contos que expressam de forma emocionante a realidade sufocante dos trabalhadores moçambicanos durante a colonização portuguesa. O leitor vai conhecer contos sublimes que dão destaque às experiências dos oprimidos como as crianças e os trabalhadores negros na era colonial.

Nós matamos o Cão Tinhoso! foi publicado em alemão, espanhol, francês, inglês e sueco, além das várias edições em Português em Moçambique e Portugal. No Brasil, teve uma única edição em 1980. A obra recebeu prêmios em Moçambique e na África do Sul, e foi classificada entre os “100 melhores livros africanos do século XX”, pela ASC Library, da Universiteit Leiden, na Holanda.

Metadado adicionado em 31/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 31/10/2017
Última alteração: 07/11/2017

Autores e Biografia

Honwana, Luís Bernardo (Autor), Martin, Vima Lia de Rossi (Posfácio)

Áreas do selo: InfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

A Editora Kapulana publica títulos de ficção, em prosa e poesia, dedicados tanto ao público adulto como para crianças e jovens. Suas publicações são de autores brasileiros e africanos e contemplam ampla diversidade de gêneros como literatura infantil (brasileira, africana e bilíngue), literatura de cordel, crítica literária, e contos contemporâneos e tradicionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.