Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Políticas públicas para o audiovisual
o caso Ancinav



Cinema e Estado, Agência Nacional do Cinema, Política cultural


Sinopse

Em "Políticas Públicas para o Audiovisual: o caso Ancinav", a pesquisadora Marina Rossato Fernandes analisa a criação da Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav). A proposta de criação da Agência Nacional do Cinema e Audiovisual (Ancinav), apresentada em 2004, coloca em evidencia as características do setor cinematográfico no Brasil, cujo desenvolvimento é marcado pela relação com o Estado e por conflitos de grupos do próprio setor.
O livro apresenta a trajetória do anteprojeto de criação da Ancinav no contexto do desenvolvimento de políticas públicas para o audiovisual no Brasil. São analisadas as medidas propostas e seus objetivos, assim como as consequências que tais medidas poderiam trazer ao setor caso fossem aprovadas. É destacada a polêmica gerada em torno do anteprojeto e a divisão de opiniões no meio audiovisual, onde são identificados os atores e interesses de cada grupo.
A autora refaz a trajetória das tramitações e versões do anteprojeto, destacando as motivações que levaram às propostas de mudança e, por fim, ao revés do anteprojeto. O livro apresenta os desdobramentos da proposta e as contribuições que a Ancinav trouxe para o audiovisual nacional.Desta forma, a obra evidencia a complexidade da relação com o Estado, os limites de sua atuação e ajuda a compreender o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Metadado adicionado por Alameda Editorial em 13/04/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 13/04/2018
Última alteração: 29/05/2018

Autores e Biografia

Fernandes, Marina Rossato (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.