Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Não há amanhã



Literatura brasileira, Contos, Literatura Fantástica


Sinopse

Dotado de uma voz personalíssima e urdindo argumentos inesperados, Czekster engendra, neste livro, um caleidoscópio de estórias que transformam e refratam umas às outras, à medida que a leitura avança. Os contos desse livro podem ser lidos como uma série de pesadelos interligados, sob a toada de alguns temas recorrentes. Uma das facetas desse pesadelo múltiplo é o antigo vanitas vanitatum do Eclesiastes: a efemeridade das coisas humanas; outra face, menos explícita, talvez seja a autorreflexão perturbadora da própria literatura ‒ ou, num sentido mais amplo, o poder ao mesmo tempo criativo e caótico da imaginação, com suas constantes tentações de esperança e desespero. Se, às vezes, Czekster parece flertar com certo realismo urbano, à Rubem Fonseca, os meandros de seu texto logo reafirmam sua filiação à literatura fantástica, na imortal tradição de Poe e Maupassant. Os personagens de Czekster movem-se em um mundo sempre à beira da dissolução, da implosão ou do oblívio; é como se cada instante de suas existências fosse ameaçado por uma confluência de forças soturnas e absurdas.

Metadado adicionado por Zouk Editora em 13/09/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 13/09/2018
Última alteração: 19/09/2018

Autores e Biografia

Czekster, Gustavo Melo (Autor), Xavier, João Ricardo (Editor), Botelho, José Francisco (Prefácio), Xavier, Cesar (Diagramador), Vanin, Aline Aver (Revisor), Langer, Daniela (Orelha)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino MédioEducaçãoHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

A Editora Zouk atua na publicação de livros nas áreas de artes plásticas, sociologia da arte, museologia, antropologia, filosofia, psicologia, história e literatura; suprindo uma lacuna de obras acadêmicas e diretamente vinculadas à cultura, com o objetivo de potencializar as discussões sobre a arte e a contemporaneidade.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.