Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Brasil em construção
as obras públicas na literatura do século XX



Literatura Brasileira, História e Crítica, Obras Públicas, Século XX


Sinopse

"Brasil em construção: as obras públicas na literatura do século XX" investiga como o Brasil investiu em projetos de construção ambiciosos ao longo do século XX, como a criação de uma nova capital, extensas redes de rodovias e usinas hidrelétricas. Para além de seus propósitos práticos, tais obras públicas tornaram-se símbolos significativos da modernidade do Brasil. Enquanto essas obras literalmente ligaram o país, foram as representações governamentais delas que buscavam inspirar nos cidadãos do Brasil noções de conexão e progresso. No entanto, a ficção brasileira expõe as tensões entre a infraestrutura construída para o bem comum e o lado oculto das obras públicas: remoções, devastação ambiental, acesso desigual, exploração e deterioração urbana. Este livro analisa como escritores foram bem-sucedidos em usar os recursos da ficção – tais como mistério, contradição, jogo de palavras e fantasia – para revelar o papel sem precedentes das obras públicas na formação da percepção de modernização do Brasil.

Metadado adicionado por Zouk Editora em 14/09/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/09/2018
Última alteração: 19/09/2018

Autores e Biografia

Beal, Sophia (Autor), Xavier, João Ricardo (Editor), Azevedo, Fal (Tradutor), Xavier, Cesar (Diagramador), Tanaka, Tatiana (Revisor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino MédioEducaçãoHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

A Editora Zouk atua na publicação de livros nas áreas de artes plásticas, sociologia da arte, museologia, antropologia, filosofia, psicologia, história e literatura; suprindo uma lacuna de obras acadêmicas e diretamente vinculadas à cultura, com o objetivo de potencializar as discussões sobre a arte e a contemporaneidade.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.