Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O torcicologologista, excelência



literatura, ficção, humor, experimentalismo, diálogos, política, sociedade, surrealismo


Sinopse

“Tudo o que é sério tem dois lados divertidos”: duas excelências conversam sobre amenidades e vãs filosofias. Autoridades de coisa nenhuma, os personagens travam diálogos que beiram o absurdo, mas um absurdo com método e um (curioso) rigor científico. Há aqui, é claro, a prosa habilidosa, a fuga dos padrões e toda a inventividade de Gonçalo M. Tavares. Nas entrelinhas, o leitor encontra uma visão crítica da sociedade e suas incongruências em um texto que é, do início ao fim, marcado pelo humor.

Neste livro, Gonçalo coloca algumas “excelências” a debater, elucubrar, sofismar, sobre como se faz uma revolução, o tempo, o espaço, a linguagem, o corpo, entre dezenas de assuntos. E aí está o torcicologologismo da coisa: os diálogos nos fazem olhar para outros lados dos assuntos propostos e até mesmo para outros lados da ideia de lógica.

"É como se os personagens quisessem dizer que sofremos de torcicolo das ideias, sempre olhando para as mesmas ideias, para o mesmo lado de todas as questões", explica na orelha do livro o curador da Coleção Gira, Reginaldo Pujol Filho.

“Não tenho dúvidas de que o grande nome da literatura portuguesa hoje é Gonçalo M. Tavares (...) com uma obra radicalmente pessoal, que não se confunde com a de mais ninguém.” José Castello

Metadado adicionado por Dublinense em 15/03/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/03/2017
Última alteração: 28/04/2017

Autores e Biografia

Tavares, Gonçalo M. (Autor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Dedicada à publicação de ficção e não-ficção, incluindo uma coleção de literatura lusófona não-brasileira, humanidades, negócios, música, esporte.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.