Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O alegre canto da perdiz



África, direitos das mulheres, Moçambique, multirracialismo, literatura negra, feminismo, costumes, tradição


Sinopse

Delfina é uma mulher negra cujo grito de liberdade está sempre sufocado. Sujeita às vontades do marido negro ou do amante branco, enfrenta as dificuldades de criar uma família multirracial e buscar o sustento em um cenário de casamentos por encomenda, de venda do corpo por quase nada. Misturando imaginação e misticismo, a prestigiada escritora moçambicana Paulina Chiziane apresenta um retrato poderoso e peculiar da sociedade e da mulher africana.
-
“Dizem que sou romancista e que fui a primeira mulher moçambicana a escrever um romance (Balada de amor ao vento, 1990), mas eu afirmo: sou contadora de estórias e não romancista. Escrevo livros com muitas estórias, estórias grandes e pequenas. Inspiro-me nos contos à volta da fogueira, minha primeira escola de arte.” - Paulina Chiziane.

Metadado adicionado por Dublinense em 21/08/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 21/08/2018
Última alteração: 21/08/2018

Autores e Biografia

Chiziane, Paulina (Autor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Dedicada à publicação de ficção e não-ficção, incluindo uma coleção de literatura lusófona não-brasileira, humanidades, negócios, música, esporte.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.