Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A beleza do corpo na dinâmica do envelhecer



Saúde, Não Ficção


Sinopse

Se você acredita que ser jovem é ser bonito e que ser velho é ser feio, porque beleza é sinônimo de juventude, este livro é indicado a você. Se você se esforça diariamente para manter uma aparência mais jovem e sofre sempre diante do espelho, este livro será de grande ajuda. Agora, se você pensa que envelhecer significa perder a beleza dos anos de outrora, este livro será fundamental para a sua vida. Vivemos a era do corpo perfeito, da estética sem ética. Para muitas pessoas, sustentar o mito da beleza é o mais importante, e mesmo assim nunca ficam totalmente satisfeitas. Com o auxílio de uma cultura que valoriza a estética do corpo jovem, como corpo de vitrine, fica cada vez mais fácil aprisionar as pessoas mais velhas e fisgá-las nos anzóis publicitários. Quem não conhece algum produto antienvelhecimento? Este livro apresenta um novo olhar para a beleza na velhice, propiciando liberdade àqueles que já estão esgotados e se sentem escravos na busca da juventude eterna. Refletir sobre a beleza do corpo e o envelhecimento não é uma contradição. Se envelhecer é um processo contínuo de aprimoramento do ser, a beleza, no seu sentido mais amplo e profundo, pode ser alcançada com muito mais facilidade na velhice. Se a aparência é somente um reflexo daquilo que somos, então a beleza na velhice pode se revelar com mais intensidade do que se revelaria na juventude. Vídeo da coleção Envelhecer e viver:http://www.youtube.com/watch?v=ZvNUSDxwHCo.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 26/09/2016

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/09/2016
Última alteração: 23/02/2017

Autores e Biografia

Monteiro, Pedro Paulo (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Criada em 2003, a Gutenberg é reconhecida principalmente por apostar na literatura nacional e investir fortemente em segmentos variados para os públicos jovem e adulto, sempre revelando novos talentos em diversos gêneros, como fantasia, romance, distopia, suspense, chick-lit, entre outros. Com um catálogo versátil, a editora também investe em romances históricos para entretenimento, biografias de personalidades da música, livros de negócio e light business, voltados para o público geral com uma linguagem mais acessível. Entre os autores da casa, figuram best-sellers como Paula Pimenta e Bruna Vieira. Com mais de um milhão de exemplares vendidos, Paula Pimenta é a escritora mais amada pelos jovens brasileiros, principalmente por estabelecer uma forte identificação entre seus personagens e seus leitores. Suas principais séries, Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, abordam com delicadeza e profundidade questões familiares, escolares e afetivas. Atualmente, ela é considerada a autora brasileira com mais livros vendidos na lista Nielsen-Publishnews. Eleita a jovem brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com mais de um milhão de fãs na sua página do Facebook, Bruna Vieira publicou seu primeiro livro, Depois dos quinze, em 2012 e posteriormente lançou mais quatro títulos que juntos já venderam cerca de 300 mil exemplares. Em uma parceria inédita entre Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças, a Gutenberg conquistou a liderança do ranking de livros mais vendidos por mais de 10 semanas com o título Um ano inesquecível, uma coletânea de contos ambientados em cada uma das estações do ano. Seguindo com a premissa de revelar autores nacionais, a Gutenberg já publicou obras de romancistas como Anita Deak, Enderson Rafael, Leila Rego, Clarissa Corrêa, Maria Clara Mattos, Liliane Prata, e autores de literatura fantástica, como Eric Novello, Bárbara Morais, Felipe Castilho e Jim Anotsu. Nomes frequentes nas listas de mais vendidos do mundo todo, como Leigh Bardugo, Mike Mignola, David Baldacci e Maya Banks também marcam presença no catálogo de publicações internacionais de destaque, além de Andrew Smith, Jennifer Brown, Jerry Spinelli e A.S. King, que abordam temas e discussões importantes como abuso sexual, questão de gênero e bullying. Recentemente, a Gutenberg começou a apostar no segmento de romances históricos e contemporâneos com o objetivo de trazer histórias envolventes e inesquecíveis aos seus leitores. As principais autoras do catálogo são Tessa Dare, Sarah MacLean, Lisa Kleypas, Lorraine Heath, todas best-sellers do New York Times.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.