Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Jazigo



Literatura brasileira, Poesia


Sinopse

O jazigo de um poeta jovem. Túmulo de uma poesia que se encerra?

Como muita coisa neste livro de Gabriel Mocellin, seu título é de uma simplicidade enganadora. Pois se “jazigo” é o lugar onde algo jaz, estende-se, pode muito bem ser que o que tenhamos aqui seja, de ora em diante, um levantar-se, um nascimento. Um soerguer.
E a qualidade da poesia que contém este Jazigo bem parece apontar nessa direção.
“Choque inelástico”, como se anuncia já de saída, a poesia deste livro aponta não somente o embate, a dureza do combate de palavras e de mundo, mas também a fertilidade da abordagem e da formação do autor, que não hesita em fazer seus versos se servirem do que de mais “duro” possa haver na ciência. Formas de ver o mundo que se cria.
Formas de ver o mundo e as pessoas, e o eu que as enuncia, com uma sofisticação surpreendente num momento tão inicial da vida. O poeta que aqui se apresenta tem nada da ingenuidade que se poderia associar ao seu tempo de vida. Depois de se servir de réguas, compassos, de ideias e versos, ele chega a uma compreensão muito madura do papel da poesia como forma de expressão e comunicação, e, porque não?, também a uma leitura madura da vida, da realidade que matemática e linguagem procuram formatar.

Metadado adicionado por Editora Moinhos em 09/03/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788592579821 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 09/03/2018
Última alteração: 09/04/2018

Autores e Biografia

Mocellin, Gabriel (Autor), Ricardo, Sergio (Coordenador), Matos, Nathan (Editor), Araujo, Camila (Editor), Editorial, LiteraturaBr (Projeto gráfico), Editorial, LiteraturaBr (Diagramador), Ricardo, Sergio (Capista), Editorial, LiteraturaBr (Revisor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.