Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Carta a Rubem Braga
Crônicas



Crônicas, cotidiano, Rubem Braga


Sinopse

"Um bom cronista está ligado a tudo, mas não se limita a nada. Gustavo Felicíssimo faz da crônica um tipo de nomadismo, mas é um nômade peculiar – viaja parado. Assim, o leitor vai viajar com Muller, o mendigo leitor de Goethe, com Dona Jacinta e o Euro, vai perceber gratificado que Messi é poeta e Cristiano Ronaldo é prosador, vai ficar de luto pela morte de um Poeta e de um craque de futebol, que era médico, vai descobrir o voo líquido, os vários ofícios do cronista – enchedor de linguiça, empacotador, garçom, cozinheiro etc. –, a liturgia profana do bar, o cronista-editor e suas peripécias, vai ver o menino revisitar o homem e sua memória se converter em irmã menor da alma.
Na flexibilidade temática da crônica, Gustavo Felicíssimo transita com simplicidade e leveza pelo lirismo comovente da memória, denuncia o lixo cultural e político que abarrota nosso dia a dia, pelas definições, por sinal, excelentes, do universo do futebol, pelos dramas pessoais seus e alheios, pois, acima de tudo, um bom cronista se compadece com os que sofrem, e se rebela contra o que não presta.
Este Carta a Rubem Braga pode ser lido como alguém que recebe uma mensagem de um habitante do mundo, nascido em Marília de alma baiana, e, atento, sai a passear pelas ruas de sua cidade íntima e a vê como se fosse a primeira vez." - João Filho

Metadado adicionado por Mondrongo em 04/09/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/09/2017
Última alteração: 04/09/2017

Autores e Biografia

Felicíssimo, Gustavo (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.