Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Democracia e imigração
Quantos estrangeiros cabem na Europa?



Imigração, Refugiados, Sociologia, Ciências Sociais


Sinopse

Este livro revela uma verdade incómoda: as migrações internacionais não podem ser controladas, evitadas ou reduzidas, nem com a construção de muros, nem por meio de políticas públicas. Ao contrário, as políticas migratórias modernas produzem efeitos opostos aos desejados.

Sendo assim, uma pergunta simples interroga a democracia: quantos estrangeiros cabem na Europa? Ao investigar por quatro anos arenas autárquicas em Portugal e Itália, o autor encontrou respostas nas formas de inferiorização dos imigrantes, nos conflitos interétnicos e nas práticas emergentes de transformação social.

Considerando a gestão do fenómeno migratório na Europa uma evidência da crise da modernidade ocidental, o texto formula propostas técnicas, epistémicas e metodológicas, dirigidas principalmente a quem contribui para a resolução dos conflitos e o fortalecimento da coesão social, política e territorial.

Metadado adicionado em 15/02/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/02/2017
Última alteração: 17/01/2018

Autores e Biografia

Mattiazzi, Giulio (Autor), Santos, Boaventura de Sousa (Prefácio)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

O Grupo Almedina, fundado em 1955, é atualmente constituído pelas editoras Almedina, Edições 70, Actual Editora e uma rede de 11 Livrarias de norte a sul de Portugal. Com presença em Portugal, Brasil e Angola procura, seleciona e produz os melhores...

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.