Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Escolhas e decisões económicas
introdução aos princípios da economia



Política, Economia


Sinopse

Esta obra é uma iniciação ao raciocínio económico baseada em teorias recentes e factos atuais.

Dirigindo-se aos estudantes de economia e a todos o que por esta disciplina se interessam, esta obra constitui uma introdução à análise económica das escolhas individuais e coletivas, tanto ao nível microeconómico como macroeconómico.

A abordagem desta introdução à economia é contemporânea no método e no conteúdo.

Do ponto de vista do método, parte de situações e de problemas para estruturar e generalizar em seguida o raciocínio e, por fim, aplicar a análise a outras situações. Interroga-se igualmente sobre os elementos novos neces­sários para prosseguir a análise em situações diferentes ou mais complexas. Ao nível do conteúdo, a oferta e a procura, bases de toda a iniciação à economia, são situadas de novo num contexto mais amplo de análise da decisão individual e coletiva, de partilha de ganhos da troca e de busca global de eficácia e equidade. Esta abordagem permite integrar no fio condutor da obra as conclusões recentes da investigação ou aplicações atuais da teoria económica: a teoria de decisão, a informação assimétrica, o papel do capital e dos mercados de seguros, o endividamento internacional e as expectativas racionais, entre outras.

A inserção de exercícios resolvidos no texto permitem ao leitor uma verificação da sua compreensão da matéria.

Metadado adicionado por Edições Piaget em 05/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/10/2017
Última alteração: 05/10/2017

Autores e Biografia

Combrugghe, Alain de (Autor), Duarte, João (Tradutor), Carvalho, Dorindo (Capista)

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesLiteratura estrangeiraSaúde, esporte e lazerTécnicos

Abraçando o desafio de conceber uma escola para um homem multidimensional - simultaneamente biológico, psíquico, social, afetivo e racional – e preocupado com a disponibilização em língua portuguesa do que de melhor se escreve na Europa, António Oliveira Cruz, o fundador do Instituto Piaget, deu início em 1988 à publicação de obras ensaísticas assinadas por grandes pensadores contemporâneos. Assim nascia a Divisão Editorial do Instituto Piaget., que a 1 de Janeiro de 2014 se tornou independente nascendo as Edições Piaget.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.