Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Educação para o desenvolvimento sustentável
desafios e controvérsias



Educação, Sustentabilidade


Sinopse

A obra parte do princípio que a educação para o desenvolvimento sustentável está prestes a modificar a nossa relação com os nossos conhecimentos e práticas pedagógicas.
De certa forma a educação para o desenvolvimento sustentável propõe uma formação completa que prepara o indivíduo a tornar-se num cidadão ecológico. Essa formação assenta numa base comum do conhecimento (que vai das ciências sociais às ciências da natureza), fornecendo aos formandos uma grelha de leitura que permite desencriptar os desafios da sociedade (aquecimento global, preservação da biodiversidade, comércio equitativo, alimentação sustentável) e constitui uma filosofia de vida suscetível de levar o indivíduo a realização de coisas razoáveis.
A obra é o resultado da investigação levada a cabo por especialistas em didática das ciências e epistemologia, sobre o tema da educação para o desenvolvimento sustentável. De igual modo, apresenta ações de formação concebidas no âmbito de um diploma universitário em educação para o desenvolvimento sustentável. Na sua maioria os trabalhos foram conduzidos no Observatório das Representações do Desenvolvimento Sustentável.

Metadado adicionado por Edições Piaget em 05/10/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/10/2017
Última alteração: 05/10/2017

Autores e Biografia

Diemer, Arnaud (Coordenador), Marquat, Christel (Coordenador), Henriques, Pedro Felipe (Tradutor), Carvalho, Dorindo (Capista)

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesLiteratura estrangeiraSaúde, esporte e lazerTécnicos

Abraçando o desafio de conceber uma escola para um homem multidimensional - simultaneamente biológico, psíquico, social, afetivo e racional – e preocupado com a disponibilização em língua portuguesa do que de melhor se escreve na Europa, António Oliveira Cruz, o fundador do Instituto Piaget, deu início em 1988 à publicação de obras ensaísticas assinadas por grandes pensadores contemporâneos. Assim nascia a Divisão Editorial do Instituto Piaget., que a 1 de Janeiro de 2014 se tornou independente nascendo as Edições Piaget.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.